O Tempo é Movimento, e a Vida é Velocidade, e o Espaço é a Vibração da Velocidade Movimentando o Tempo. A Gira de Umbanda sempre existiu, porque ela própria sempre acompanhou a movimentação dos planetas em torno do Sol, e também esteve presente na Grande Gira que todas as Galáxias realizam para equilibrar a Fraternidade Universal.
Chamamos de Gira de Umbanda, porque para nós, Umbanda é a própria ESCOLA DA VIDA, difundindo um conjunto de leis que rege a Vida e a Harmonia do Universo. A Gira de Umbanda é para nós umbandistas, a própria proteção Suprema do Amor Inconsciente da Vida, garantindo integridade física de cada coisa, para que o amor consciente da Vida Manifestada, una todas as coisas pelo equilíbrio do Movimento.
O ato do Movimento é coisa muito séria dentro da Grande ESCOLA DA VIDA, e os umbandistas devem saber que a egrégora do Movimento é o maior dos ORIXALÁS que dominam, permitindo a Vida dos outros cinco menores, que realizam a particularidade das suas ações.
Compreendemos assim, perfeitamente, que a própria existência da Vida, como reinado de OXÓSSI seja também uma consequência que foi localizada pela manifestação dos Movimentos da Gira, colocando em cada lugar um pouquinho de energia condensada. Aceitamos, então, como princípio fundamental da Escola, que o segundo triângulo usado de cabeça para baixo, seja a representação máxima do Amor Inconsciente, assistindo, na Vida Manifestada a proliferação da sua própria consciência.
Comments