Sabemos também, que a Gira de Umbanda permite a expansão de sete forças diferentes que completam a vida do médium durante os trabalhos de Terreiro e para maiores esclarecimentos, queremos cerca-las aqui, para que, cada médium tenha conhecimento de que durante este ato, ele estará colaborando com seis partes suas, para atender a UMA que é a sua entidade.
As seis partes correspondentes são as seguintes :
O CORPO FÍSICO, que vai se harmonizar com a natureza da Vida.
O CORPO MENTAL, que deveria se tranquilizar para conhecer a Mente Universal que é baseada na indiferença construtiva.
O CORPO EMOCIONAL, que vai sentir a pobreza dos seus sentimentalismos.
O CORPO SOMÁTICO, que tendo vida própria, como partícula de Vida, poderá promover a restauração física, fazendo o médium receber a sua parcela de grande energia que foi condensada, durante a Gira, por todos os médiuns que participaram.
Estes são elementos materiais e cada um deles tem grande valor no conjunto geral da sua espécie.
Cada médium tem, ainda, a presença de duas forças psíquicas que são as seguintes:
A ALMA, que pode ou não, tomar parte direta na manifestação, mas está presente de qualquer forma, porque ela representa, a semente da Vida que liga o plano físico ao plano espiritual.
Verificamos pelo exposto, que quatro forças são materiais e trabalham para os seus Orixás; uma é semi-material e trabalha para o próprio plano que é a alma.
CENTELHA DE VIDA OU ESPÍRITO, fica esperando pela oportunidade de poder se ligar com aquele Espírito diferente e amigo, para se beneficiar também.
Este problema vive em nós, vive em cada um de nós, e como podemos resolvê-los porque é assunto que escapa ao nosso conhecimento, então a própria vida ação sublime, houve por bem executar pelo processo da Gira, a harmonia de cada natureza de forças e reuni-las sem prejuízo de nenhuma.
Volume II Umbanda Escola da Vida 1984
Benjamim Figueiredo , Caboclo Mirim
Nosso fraterno Salve a todos irmãos de fé
Comments